Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sidneyneto/public_html/plugins/system/t3/includes/menu/megamenu.php on line 141
5 Exercícios para os glúteos

Home      Sidney      Blog     Programas      Conta      Contactos

5 Exercícios para os glúteos

Quando se fala em exercícios para glúteos pensa-se logo nas mulheres, que é só dirigido para as mulheres, mas engana-se porque tanto os homens como mulheres, e não pela estética nas mulheres, convém terem uma certa força nesses músculos e, em muitos casos, os homens têm maior volume nesses músculos do que algumas mulheres. Convém realçar que, por motivos de saúde, tanto um como o outro têm que trabalhar esses músculos. 

Como o tamanho nem sempre significa ser forte, falando em volume, ou seja, massa nos glúteos não é o sinónimo de força muscular, pois caso fosse, a muitas  mulheres  pelo tamanho dos seus glúteos estariam livres de qualquer desconforto da coluna lombar.

A força da musculatura glútea é saúde para a coluna lombar porque ajuda a protegê-la, dando mais estabilidade na posição ortoestática, sentada ou durante os movimentos,  como agachar, inclinar e locomover.

 

Para sua consideração, apresentamos 5 exercícios para glúteos mas é indispensável uma orientação de um profissional de exercício físico para a melhor avaliação da disponibilidade neuro-músculo-articular do exercício em si e a aprendizagem da sua melhor execução.

 

 

Shoulder brigde

Deadlift

Squat

Lunge

Donkey kicks

 

 

Sidney Neto

Personal Trainer